Carro elétrico completa o desafio de rodar do Alasca até a Argentina
O time britânico que se propôs a dirigir um carro elétrico do Alasca até a Argentina completou a sua jornada ontem, 18 de novembro. Foram 70 dias dirigindo e 140 dias viajando até chegar na cidade mais a sul do planeta, Ushuaia, em Tierra del Fuego, Argentina.
O objetivo da equipe era provar que carros elétricos não são lentos, podem ser atraentes e não tem alcance limitado.
O SRZero EV é um carro esporte com um motor-duplo de 400 bhp (potência de freio) e a velocidade máxima é de 124 mph (milhas por hora), podendo alcançar 60 mph em sete segundos. Ele é totalmente elétrico e é carregado por baterias de lítio-íon, o que o proporciona a rodar 241 km com uma única carga.
O veículo foi desenvolvido por um time da Imperial College London em parceria com a Radical Sportscars, em 2009, e levou dois anos para efetivar o projeto The Racing Green Endurance Challenge (o desafio de resistência da corrida verde).
A viagem que começou em julho em Prudhoe Bay, no Alasca, percorreu 14 países até o destino final e a maior dificuldade, segundo a equipe, foi encontrar lugares onde o carro pudesse ser recarregado.
A jornada irá virar uma série documental com oito partes e será apresentada a partir do dia 01 de janeiro de 2011, na BBC. Cada episódio será transmitido oito vezes a cada fim de semana pelos 220 países os quais possuem o canal.
- Educação
A equipe informou que o projeto The Racing Green Endurance Challenge visa, também, encorajar a próxima geração de cientistas e engenheiros a perceberem até onde a matemática e a ciência os podem levar.
14/11/2010
VETTEL SUPERA HAMILTON E É O CAMPEÃO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DA FORMULA 1
Com 23 anos, 4 meses e 11 dias, alemão bate rivais na decisão em Abu Dhab
Com otítulo de 2010, Sebastian Vettel derruba a marca de Lewis Hamilton como o campeão mais jovem da Fórmula 1. O alemão superou a marca do inglês apenas dois anos após a conquista do piloto da McLaren. Enquanto o prodígio da RBR tem 23 anos, 4 meses e 11 dias, o campeão de 2008 levou sua primeira conquista com 23 anos, 9 meses e 12 dias no GP do Brasil.
O feito se torna ainda mais impressionante se compararmos à média histórica de idade dos campeões da categoria, que é de 31 anos. Sebastian Vettel tem oito anos a menos. Pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost e Nigel Mansell só conseguiram suas primeiras conquistas com mais de 28 anos.
Entretanto, a precocidade dos títulos mundiais têm aumentado nos últimos anos. Nada menos que quatro dos dez campeões mais jovens da história conseguiram seus títulos nos anos 2000. É um resultado do rejuvenescimento da Fórmula 1, que tem cada vez mais pilotos jovens. É este o caso de Vettel, que veio direto da F-BMW alemã para a maior categoria do automobilismo há alguns anos.
Os dois maiores recordistas de títulos também não conseguiram atingir esta marca cedo. Enquanto Michael Schumacher, detentor de sete campeonatos, levou a primeira taça aos 25 anos, dez meses e dez dias, Juan Manuel Fangio, que tem cinco, só venceu aos 40 anos, quatro meses e quatro dias. Alain Prost, com quatro, conseguiu o feito aos 30 anos, 8 meses e 10 dias, em 1985.
03/11/2010
FORMULA 1 - FIA anuncia calendário para 2011, com encerramento no Brasil
A Federação Internacional de Automobilismo anunciou hoje a versão definitiva do calendário da temporada de 2011 da Fórmula 1, com as mesmas 20 etapas anunciadas em setembro. A única novidade é o GP da Índia, novo circuito da competição, que será inaugurado pela categoria no dia 30 de outubro. As outras 19 pistas serão as mesmas usadas em 2010.
Para a alegria – ou, dependendo de como for o campeonato, tristeza – dos brasileiros, a última etapa de 2011 será em Interlagos, assim como foi em 2008. Por um lado, são muito grandes as chances da temporada ser decidida em São Paulo. No entanto, o campeonato pode chegar ao Brasil já definido, diminuindo a importância da corrida no ano.
Dois GPs ainda precisam ser homologados pela FIA, e ainda correm um pequeno risco de serem cancelados. Um deles é o da Índia, ainda em construção. O outro é o circuito de Xangai, na China, que já é usado desde 2004. A licença da pista chinesa está expirada e a manutenção do circuito no calendário oficial depende de obras de drenagem e melhorias na superfície da pista.
Bicicleta mais cara do mundo é exposta em feira alemã
A bicicleta mais cara do mundo foi exposta, na Feira de Bicicleta 2010, em Munique na Alemnha.
A E-Bike, que usa eletricidade para ajudar na locomoção, pode sair a 60 mil euros, dependendo de sua configuração.
O veículo pode chegar a 100 Km/h e precisa ser recarregado a cada 200 Km rodados.
24/01/2010.
Bugatti encontrado em fundo de lago é leiloado por US$ 368.320
Carro passou 70 anos dentro do Lago Maggiore, na Suíça.
A casa de leilões Bonhams divulgou, neste domingo (24), fotos de um Bugatti Brescia Type 22 Roadster 1925 que ficou mais de 70 anos debaixo d’água, no Lago Maggiore, na Suíça. O carro foi leiloado neste sábado (23) por 260,5 mil euros (US$ 368.320). O leilão fez parte de um evento anual da casa, chamado de Retromobile Bonhams.
O roadster, registrado na França, foi abandonado por seu proprietário em 1936 e empurrado para dentro do lago por funcionários aduaneiros da Suíça. Pesquisadores acreditam que o carro tinha acumulado direitos de importação, que teriam superado seu valor, o quejustifica o abandono.
O carro só foi achado por mergulhadores em julho de 2009, a 52 metros de profundidade. Cerca de 20% dos componentes originais do carro foram recuperados.